Nesta seção o Atelier Saroca Babita apresenta periodicamente uma história sobre um trabalho de ponto cruz bordado por uma de nossas clientes, a partir de um gráfico personalizado.
ABRIL 2002
"d'Além Ouro"
JOSEFINA MARIA DOS SANTOS COELHO
(Porto, PORTUGAL)

Josefina e os quadros de seus dois filhos, César e Cláudio.
Este mês, temos aqui em nosso cantinho das bordadeiras, mais uma bordadeira estrangeira - mas, nem tanto assim, pois ela mora em Portugal, "nossa irmã". E, por tudo o que tem acontecido desde que ela entrou em contato com o Atelier, além de cliente, ela acabou se tornando uma grande amiga nossa. Veja porque, na cartinha que ela nos enviou ao completar seu trabalho. E veja mais fotos com detalhes de seu trabalho, logo a seguir.
"Faz mais ou menos um ano que te encontrei. Sim, a ti Mami Saroca. Vagueando pela net à procura daquilo que mais gosto, bordar em Ponto Cruz. E no meio de tantos sites entrei neste, SAROCABABITA. O nome despertou-me a atenção, talvez por ser brasileiro não sei.

Mas algo me dizia que aqui encontraria o que queria. O personalizar de um gráfico como tu lhe chamas era mesmo isto que queria, mas e agora? é tão longe, do outro lado do oceano... será verdade ou não? Bem, vou tentar. Então comecei a trocar emails com esta senhora sobre a possibilidade de personalizar os meus filhos em ponto cruz.

Correio para lá, correio para cá, coincidências fabulosas - A Mami Saroca como lhe chamo tem raízes portuguesas, inclusive o meu nome fazia parte do seu passado. Que grandes coincidências! Parecia que nos conhecíamos há muitos anos. E qual não é meu espanto um dia recebo meus filhos, personalizados num gráfico de ponto cruz.

Depois, sim - depois é que foi obra ou melhor mãos à obra. Compra de pano de linhas agulhas e..... sim, seis meses de alegria. Cada ponto dado era um renascer de um bocadinho deles. E desta minha Mami.

É uma sensação extraordinária, ponto por ponto, cor por cor, carreira por carreira e, finalmente, a obra feita. Um lavar, um esticar, uma moldura e... pronto! TERMINADA.

Esta senhora da história és tu, Mami Saroca. Adoro-te muito.

Amigas portuguesas, mãos à obra!

Beijinhos e qualquer dia volto com mais um trabalho."

Querida Jô !

Não poderia deixar de responder neste espaço tua cartinha que narra os detalhes sobre como nos encontrou na Internet.

Realmente, foram muitas as coincidências. Teu nome JOSEFINA é o mesmo de minha avó materna e sua descendência portuguesa, a mesma de meus avós paternos, da qual muito me orgulho.

Cada novo trabalho apresentado neste link não se trata apenas de um novo bordado ou de uma nova bordadeira que realiza seus sonhos, mas sim algo muito mais profundo: é uma cadeia de afeição que é estruturada pelos milhares de pontinhos que são executados em cada bordado.

Obrigada, Jô por me chamar de MAMI, palavra que me honra muito!

Sara Venegas
ATELIER SAROCA BABITA


Aí está Jo, em plena atividade, pré-expondo seus "meninos" e a seguir, os quadros prontos, bem de pertinho...


do César...

...e do Cláudio.
Se você já é cliente e deseja apresentar aqui o seu trabalho bordado a partir de um gráfico personalizado, escreva para nós, enviando:

uma ou mais fotos do trabalho já bordado - e pelo menos uma em que você aparece;

uma carta com um texto contando uma breve história sobre a realização de seu sonho de bordar sua imagem personalizada; e

a autorização para publicação de suas fotos e histórias nesta Seção. Neste termo, você permite ao Atelier Saroca Babita publicar na seção “Meu Bordado, Meu Sonho” sua história e suas fotos. Suas informações serão apresentadas somente nesta seção e não terão qualquer outra destinação. Clique aqui para baixar a autorização. Imprima, assine e nos envie por correio, fax ou email.

Em seguida, remeta para o Atelier Saroca Babita.
Em breve, seu trabalho poderá estar sendo exposto nesta página.


© 1994. Atelier Saroca Babita. Todos os direitos reservados.