Nesta seção o Atelier Saroca Babita apresenta periodicamente uma história sobre um trabalho de ponto cruz bordado por uma de nossas clientes, a partir de um gráfico personalizado.
ABRIL 2006
"Via Sacra bordada - Parte I"
MARIA CRISTINA BERTINETTI

(Matupá/MT)

Maria Cristina e a primeira estação da Via Sacra bordada para a igreja Santa Maria Mãe de Deus, em Matupá/MT. Este é o primeiro estágio da finalização dos bordados, ainda sem o passepartout e a moldura.

Na cidade de Matupá, Estado do Mato Grosso, a cerca de 700 km da capital, Cuiabá, será reinaugurada a Igreja Santa Maria Mãe de Deus, no próximo Dia das Mães, 14 de maio. No projeto de restauração do prédio, a paróquia, sob responsabilidade do Padre Beto, incluiu na decoração interna da igreja a Via Sacra, com as quinze estações, todas bordadas em ponto cruz.

São quinze quadros, cada um com 0,90 m de altura por 0,70 m de largura, que ficarão afixados nas paredes e que serão apresentados à comunidade por ocasião do Dia das Mães, em homenagem à padroeira da cidade. A idéia partiu de um grupo de pessoas da comunidade de Matupá que, em outubro de 2000, decidiu realizar o "Projeto Via Sacra" em quadros bordados. Os gráficos de ponto cruz foram desenvolvidos pelo Atelier e a tarefa de bordar coube a um grupo de bordadeiras, coordenado por uma delas, Maria Cristina Bertinetti que aqui aparece pela primeira vez na seção "Meu Bordado, Meu Sonho". Os bordados foram concluídos em meados de fevereiro de 2006, e a data de reinauguração da igreja foi fixada para o próximo Dia das Mães.

Faremos uma reportagem completa sobre o evento, numa próxima edição desta seção. Fique ligado! Assim ela nos escreveu sobre a conclusão do trabalho e a inauguração da igreja:

Olá, Sara.

Enfim, chegou o momento esperado. Vamos inaugurar a Via Sacra no Dia das Mães, pois Nossa Senhora é padroeira de nossa igreja, e teremos missa festiva e, depois, o dia inteiro de festa.

Um grande abraço para você e sua família.

Cris.


Aqui está o bordado pronto, já com o "passepartout", mas ainda sem a moldura final.

Se você já é cliente e deseja apresentar aqui o seu trabalho bordado a partir de um gráfico personalizado, escreva para nós, enviando:

uma ou mais fotos do trabalho já bordado - e pelo menos uma em que você aparece;

uma carta com um texto contando uma breve história sobre a realização de seu sonho de bordar sua imagem personalizada; e

a autorização para publicação de suas fotos e histórias nesta Seção. Neste termo, você permite ao Atelier Saroca Babita publicar na seção “Meu Bordado, Meu Sonho” sua história e suas fotos. Suas informações serão apresentadas somente nesta seção e não terão qualquer outra destinação. Clique aqui para baixar a autorização. Imprima, assine e nos envie por correio, fax ou email.

Em seguida, remeta para o Atelier Saroca Babita.
Em breve, seu trabalho poderá estar sendo exposto nesta página.


© 1994. Atelier Saroca Babita. Todos os direitos reservados.