Maria Cristina e a primeira estação da Via Sacra bordada para a igreja Santa Maria Mãe de Deus, em Matupá/MT. Este é o primeiro estágio da finalização dos bordados, ainda sem o passepartout e a moldura.
Na cidade de Matupá, Estado do Mato Grosso, a cerca de 700 km da capital, Cuiabá, será reinaugurada a Igreja Santa Maria Mãe de Deus, no próximo Dia das Mães, 14 de maio. No projeto de restauração do prédio, a paróquia, sob responsabilidade do Padre Beto, incluiu na decoração interna da igreja a Via Sacra, com as quinze estações, todas bordadas em ponto cruz.
São quinze quadros, cada um com 0,90 m de altura por 0,70 m de largura, que ficarão afixados nas paredes e que serão apresentados à comunidade por ocasião do Dia das Mães, em homenagem à padroeira da cidade. A idéia partiu de um grupo de pessoas da comunidade de Matupá que, em outubro de 2000, decidiu realizar o "Projeto Via Sacra" em quadros bordados. Os gráficos de ponto cruz foram desenvolvidos pelo Atelier e a tarefa de bordar coube a um grupo de bordadeiras, coordenado por uma delas, Maria Cristina Bertinetti que aqui aparece pela primeira vez na seção "Meu Bordado, Meu Sonho". Os bordados foram concluídos em meados de fevereiro de 2006, e a data de reinauguração da igreja foi fixada para o próximo Dia das Mães.
Faremos uma reportagem completa sobre o evento, numa próxima edição desta seção. Fique ligado! Assim ela nos escreveu sobre a conclusão do trabalho e a inauguração da igreja: |