Este quadro de Marie Petiet, bordado por Sílvia Kiehn, é a mais pura síntese da expressão "pintar com agulhas".
Quando Sílvia Finotti Kiehn entrou em contato conosco para solicitar gráficos, uma coisa que nos chamou à atenção foi que ela frisou que gostava de executar bordados complicados, grandes e que fossem desafios.
Constate pois, neste quadro de Marie Dujardin-Beaumetz Petiet (1854-93), "Young Girl with Geese", a "Jovem com Gansos", que ela bordou a partir de uma imagem escaneada do quadro original pintado e transformada em gráfico de ponto cruz, que ela estava falando muito sério! É realmente uma pintura com agulhas.
Foram quase 120 mil pontos cruz cheios, bordados com 43 cores de linhas DMC, num tecido Etamine de 18 pontos por polegada. Temos um prazer especial em realizar sonhos de bordados que exigem o máximo da capacidade de nossas clientes, principalmente porque sabemos que o resultado final é tanto mais gratificante quanto mais difícil é o bordado.
Sílvia nos escreve sobre sua experiência de bordar pela primeira vez um gráfico conosco:
Gosto muito de bordar ponto cruz. Cada trabalho que termino é para mim e minha família uma alegria muito grande.
Gosto de desafios, e cada vez mais procuro por telas mais elaboradas.
Tenho bordado muitos temas com patos, pois tem aqui em minha cidade um industrial na area têxtil grande apreciador de meus trabalhos.
Bordar este quadro me deu uma satisfação enorme, pois o esquema feito por vocês, é exatamente uma leitura da tela de Marie Petiet.
Querida Sílvia,
Como dissemos, ficamos boquiabertos com a qualidade de seu trabalho. O alcance de seu sucesso mais ainda reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo, proporcionando a nossas clientes (que na verdade se transformam automaticamente em nossas amigas), a realização de seus sonhos de bordado.
Nossos mais efusivos parabéns!
Aqui podemos ver de perto os detalhes dos "pincéis", ou melhor, das agulhas em ação. |