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Perguntas e Respostas

A seguir, apresentamos algumas perguntas mais frequentes, sobre problemas relacionados ao acesso às informações contidas em nosso site, acompanhadas de suas respectivas soluções. Se você está tendo alguma dificuldade em realizar alguma operação, consulte a lista a seguir. Se, após lê-la, você ainda não conseguir encontrar a solução, consulte nosso Suporte, onde você poderá relatar seu problema e solicitar uma solução específica.
Observação: o Atelier Saroca Babita não dispõe de suporte telefônico para orientá-la sobre assuntos relacionados ao funcionamento deste site. Para solicitar suporte, relate seu problema detalhadamente no Formulário de Suporte.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES
SOLUÇÕES  POSSíVEIS
P1
Por que não consigo carregar a página inicial do site do Atelier ?

S1
Verifique:
- se você não perdeu a conexão à Web;
- se você consegue acesso a outros sites com o mesmo navegador, na mesma sessão em que ocorre o problema; se a resposta for positiva, reporte o problema no Formulário de Suporte.
- se você não tem muitos aplicativos abertos na mesma sessão em que está acessando; procure não carregar muitos aplicativos ao mesmo tempo que seu navegador. Feche os aplicativos desnecessários e tente novamente, executando o recarregamento da página: clique o botão ATUALIZAR ou tecle F5;

- tente verificar com o departamento de Suporte de seu provedor de acesso se as conexões da Internet estão normais.

P2
Por que não consigo baixar arquivos? O navegador não inicia o processo de carregamento.

S2
Verifique:
- se você não perdeu a conexão à Internet;
- se você não está clicando o mouse muito "rapidamente"; é preciso estabelecer uma clara conexão com o processo de download, o qual é geralmente acompanhado do aparecimento de uma janela para salvamento do arquivo que você quer carregar em seu sistema. Clique o link de forma que o navegador possa iniciar o download.

Saiba mais informações na seção de Dicas - download.

P3
Por que aparece(m) página(s) em branco com uma mensagem de erro como esta?

HTTP Error 404
404 Not Found
The Web server cannot find the file or script you asked for. Please check the URL to ensure that the path is correct. Please contact the server's administrator if this problem persists.

S3
Execute o recarregamento da página. Você pode executar esta operação de duas formas:

1ª) Através do menu de seu navegador: clique o botão ATUALIZAR ou tecle F5

2ª) Através de comandos de mouse:
- clique com o mouse com o botão da direita sobre uma área dentro da página que você deseja recarregar e escolha a opção no menu: clique o botão ATUALIZAR ou tecle F5
Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte, citando a(s) página(s).

P4
Após me cadastrar no Livro de Visitas, obtive o LOGIN e a SENHA. Porém, ao entrar na página de ofertas e preencher os campos do quadro para ter acesso às ofertas, o programa responde com uma mensagem:

"Seu LOGIN e/ou sua SENHA estão incorretos!"

Por que isso acontece?

S4
- certifique-se de que você está digitando o LOGIN e a SENHA com letras minúsculas. Não digite letras maiúsculas nem espaços em branco!

Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte.

P5 
Após me cadastrar no Livro de Visitas, obtive o LOGIN e a SENHA. Porém, ao entrar na página de ofertas, não aparece o quadro de acesso às ofertas, apenas um quadro em branco.

Por que isso acontece?

 

S5
Você deve estar usando um navegador mais antigo do que o Internet Explorer 5.0. Recomendamos que você atualize seu navegador para uma destas versões, por meio do site da Microsoft.

Se você já está usando um desses navegadores e ainda não consegue carregar a janela de acesso, então pode ser que seu navegador não esteja com o carregamento de applets JAVA habilitado. Isso impede o carregamento da janela. Nesse caso, verifique:
- se seu navegador está habilitado com a opção de carregamento de applets JAVA.

Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte.

P6 
Por que aparece(m) página(s) em branco com uma mensagem de erro ou janela como esta ?

Java Script Error

S6
Verifique:
- se seu navegador está habilitado com a opção de aceitar páginas que contenham programação Java Script.

Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte, citando a(s) página(s).

P7 
Por que aparece(m) página(s) em branco com uma mensagem de erro ou janela como esta ?

Document contain no data

S7
Execute o recarregamento da janela para confirmação (veja S3).

Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte, citando a(s) página(s).

P8
Por que as imagens de uma determinada página não aparecem na minha tela ? Em seu lugar, aparecem ícones como:

IExplorer
 ou

Mozilla
 ou

S8
Verifique:
- se a opção de carregamento de imagens automática está habilitada em seu browser.

Se o carregamento de imagens automática está habilitado, execute o recarregamento da janela teclando F5 para tentar recarregar a imagem (veja S3).

Se o erro se repetir, por favor, reporte o problema no Formulário de Suporte, citando a(s) página(s).

P9 
Fiz o download dos gráficos que estão na Seção de Ofertas, mas durante a impressão dos gráficos no Acrobat Reader aparece uma mensagem de que FALTA MEMÓRIA, ou coisa que o valha e a consequência é que a impressão é interrompida. Como posso contornar este problema?

S9
Sua estação de trabalho está com pouca memória RAM ou você está com muitos aplicativos abertos na hora de imprimir. Proceda da seguinte maneira:

1) Desligue todos os aplicativos e deixe rodando apenas o Acrobat Reader.

2) Imprima no máximo 5 (cinco) páginas em sequência.
Exemplo: de 1 a 5, de 6 a 10, etc. Se ainda ocorrer o problema, diminua para 4, para 3 etc.

Observação: se nenhuma dessas alternativas funcionar, verifique se a memória de seu computador é inferior a 32 MB. Se isto estiver acontecendo, aumente para 64 MB.

Se sua pergunta não consta desta lista, preencha o Formulário de Suporte, onde você poderá relatar seu problema e solicitar o suporte específico. Ajude-nos a melhorar nosso atendimento a você!


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